Empresa Junior

O que é Empresa Júnior?

A Empresa Júnior é uma Associação Civil sem fins lucrativos formada e gerida por estudantes, que visa a capacitação humana e profissional dos seus membros através da prestação de serviços de assessoria empresarial e da vivência de uma pequena empresa.

Ambiente profissional, onde o estudante procura desfrutar a vida universitária intensamente, aprendendo a colocar os sonhos em prática.


Qual a sua trajetória ?

A Empresa Júnior surgiu em 1969, na França, através de um grupo de estudantes, visando suprir algumas deficiências da grade curricular do curso de Administração. A concepção deste modelo de empresa se propunha a aplicação dos conhecimentos teóricos à prática. A idéia foi trazida ao Brasil pela Câmara Franco-brasileira, em 1989, tendo sido constituída a primeira Empresa Júnior, Fundação Getúlio Vargas – FGV . A Empresa Júnior ADM – UFBA foi a segunda criada no país e a primeira do Estado da Bahia, o que aconteceu no dia 03 de outubro de 1989.


Quais são os seus objetivos?

· Fazer com que seus membros apliquem na prática os conhecimentos teóricos relativos à formação profissional;
· Colocar seus membros em caráter de treinamento no mercado, com a devida orientação técnica e profissional de orientadores;
· Elaborar estudos e relatórios sobre assuntos específicos da sua área de atuação;
· Assessorar a implantação das soluções indicadas para os problemas diagnosticados;
· Valorizar os alunos e professores da EAUFBA, junto ao meio acadêmico, profissional e social;
· Formar uma rede de contatos com estudantes, professores e profissionais;
· Participar ativamente do movimento estudantil.

Para alcançar esses objetivos, a Empresa Júnior conta com a orientação de

professores nos projetos desenvolvidos pela empresa, tais como: serviços de consultoria, assistência e assessoria na área correspondente ao ensino da Faculdade. A Empresa Júnior ADM -UFBA presta serviços na área de Administração que abrange: Produção, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, OSM, Pesquisa de Mercado, entre outros.

Por ser uma associação de estudantes, a Empresa Júnior está em contínuo processo de aprendizado. Dessa forma, é importante que, a cada projeto, seus consultores estudem o assunto abordado e a empresa disponha de um grupo que realmente participe de suas atividades e que queira trabalhar para seu crescimento.